quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Pediatria

O médico pediatra é muito importante na vida de qualquer pessoa, pois ele realiza tratamento na época mais importante na vida de todos: a infância e adolescência. É logo nos primeiros minutos de vida de uma criança que o médico já começa a agir, ele está presente logo nos primeiros exames para diagnosticar doenças comuns em bebês, exames como o do pezinho.

É na fase da infância, ainda que o médico pediatra influência a vida futura das pessoas, pois um bom pediatra instrui as mães quanto ao aleitamento materno, quanto às vacinas necessárias para prevenir doenças futuras e orienta quanto a todos os acidentes mais comuns nesta fase da vida, mas é necessário também que a mãe leve periodicamente o filho a uma consulta com o pediatra, pois a fase em que nosso corpo é mais frágil e necessita de mais cuidado e atenção é da infância à adolescência.

Os médicos, essenciais tanto ao sistema de saúde quanto á população, são precursores do médico de família, ouvindo, discutindo, aconselhando e acompanhando seus pacientes no contexto familiar. Não se pode pensar em um paciente pediátrico sem pensar na família. Assim se comportam pensamento e ação do pediatra, prevenindo doenças, acidentes e violências, preparando o jovem para o exercício pleno da cidadania.

É com esse intuito que oferecemos a nossa comunidade este trabalho, que já atendeu a mais de 700 crianças. Só de Janeiro a Outubro de 2010, foram realizadas 672 consultas na Pediatria, divididas em atendimento a população em geral, crianças da creche e adolescentes e crianças que queriam matricular-se em atividades oferecidas pela Fundação nas oficinas socioeducativas.

Nas crianças da creche realizamos o monitoramento do desenvolvimento estatural, onde comprovamos estarem se desenvolvendo bem. Participamos também de ações sociais, onde fazemos atendimentos, encaminhamento e orientações aos pais e responsáveis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário